Localização: São Paulo – SP
Descrição:GERENTE DE SOLUÇÕES (GERENTE DE PROGRAMAS)Você tem interesse em usar suas habilidades em gestão de programas, publicidade digital e relacionamento com clientes para ajudar a Amazon.br a desenvolver e expandir novos programas de publicidade?A Amazon está em busca de um Solutions Manager experiente, com paixão por aprendizado contínuo e experimentação, para operar e evoluir programas de publicidade personalizados (fora do padrão) voltados para os maiores anunciantes da Amazon.Como Solutions Manager, você será responsável por gerenciar programas de publicidade personalizados que ajudam os clientes a descobrir, pesquisar e comprar produtos de marcas e categorias líderes na Amazon.Você atuará de forma multifuncional, colaborando com as áreas de Vendas de Publicidade, Gestão de Produtos, Engenharia e Design/Desenvolvimento Web, além de diversos times internos da Amazon e suas empresas afiliadas.Nessa função, você será o responsável pela estratégia, desempenho, roadmap do produto e metas de receita do programa, sendo o ponto único de contato para todas as comunicações internas e durante a execução dos projetos.Responsabilidades específicas
- Definir e gerenciar os atributos do programa: produto, posicionamento, embalagem e precificação.
- Monitorar e relatar o desempenho, garantindo que cada programa entregue valor diferenciado conforme seu objetivo.
- Utilizar feedback dos clientes para promover melhorias contínuas no programa.
- Desenvolver a lógica de negócios que apoie a priorização do roadmap dos programas.
- Criar requisitos de negócios e histórias de usuário para melhorias de funcionalidades e colaborar com os times de Design e Engenharia para prototipar, desenvolver e escalar.
- Aplicar frameworks de experimentação para validar o impacto de melhorias junto aos clientes.
- Gerenciar a operação do programa, incluindo documentação de processos e treinamentos, bem como a coordenação com os times de contas.
- Atuar de forma multifuncional para resolver gargalos, realizar gestão de escalonamentos, fazer compensações entre prioridades de negócio e restrições técnicas, maximizando os benefícios de negócio e garantindo excelentes experiências para o cliente.
- Apresentar-se com confiança para a liderança sênior da Amazon e outros públicos amplos.
- Trabalhar em todos os níveis da organização — nenhuma tarefa é pequena demais.
- Desenvolver planos de soluções que atendam aos requisitos operacionais e gerenciar projetos de publicidade personalizados, garantindo que todas as partes envolvidas tenham as informações e recursos necessários.
Requisitos:Principais responsabilidades do cargo
- Validar tecnicamente e escopar detalhadamente uma variedade de experiências para o cliente, fornecendo requisitos funcionais profundos e cronogramas, alinhados com os times criativos, técnicos, jurídicos, de testes, etc.
- Gerenciar projetos complexos de campanha desde a fase conceitual até o lançamento, utilizando metodologias diversas de gerenciamento de projetos.
- Desenvolver e impulsionar constantemente novas inovações em produtos publicitários, fora dos formatos padrão da Amazon, em colaboração com clientes, equipes criativas e lideranças.
- Gerenciar solicitações ad hoc de novos conceitos publicitários que possam ser entregues com rapidez e qualidade.
- Conduzir reuniões com clientes para entender metas, objetivos e necessidades, com foco em encontrar a melhor solução publicitária.
- Atuar em parceria com múltiplas equipes para resolver gargalos, gerenciar prazos e compensações, e garantir o sucesso do projeto.
- Criar planos de soluções publicitárias sob medida e gerenciar sua execução, assegurando que todos os envolvidos tenham os insumos necessários.
- Apresentar-se com segurança para públicos internos (alta liderança Amazon) e externos (clientes e parceiros).
Qualificações básicas
- Experiência com publicidade digital e atuação direta com clientes de alto nível.
- Experiência em agências criativas (como Gerente de Projetos, etc).
- Experiência na análise de dados e aplicação de boas práticas para identificar fatores de desempenho.
- Experiência com planejamento anual de marca e mídia.
- Fluência em português e inglês. Espanhol é um diferencial.
Qualificações desejáveis
- Experiência consolidada em publicidade digital e atendimento a clientes.
- Capacidade de analisar dados e aplicar melhores práticas para impulsionar resultados.
- Familiaridade com planejamento estratégico de marca e mídia em ciclos anuais.
Empresa: Adecco