Localização: Brasil
Oportunidade para CONSULTOR DE CREDITO E RECEBIMENTO com sede em Palmas/TO. Venha fazer parte do nosso !A é uma empresa brasileira, fruto da visão e empreendedorismo de um seleto grupo de profissionais apaixonados pelo agronegócio.Atuamos com foco em pesquisa e desenvolvimento de soluções inovadoras, com o objetivo de contribuir para uma agricultura mais sustentável, saudável e regenerativa.Missão:Atuar como um intermediário entre o cliente e a organização, analisando as demonstrações financeiras de um cliente em potencial, avaliando seu risco e a viabilidade do mesmo, a fim de estabelecer seu limite de crédito.Principais responsabilidades:
- Analisar as demonstrações financeiras de um cliente em potencial, avaliando seu risco e a viabilidade do mesmo, a fim de estabelecer seu limite de crédito;
- Orientar e suportar o gerenciamento de pedidos, assegurando a execução da política de Crédito & Cobrança;
- Atuar na mitigação de riscos através de garantias ou recomendações de ferramentas financeiras;
- Gerenciar as contas a receber dos clientes, atuando em problemas de cobrança, a fim de reduzi-lo;
- Apoiar o cliente, exercendo o papel de consultor financeiro e de negócio.
- Atuar como parceiro do negócio em campo;
- Desenvolver indicadores, apresentações e relatórios gerenciais para subsidiar informações ao gestor da área na tomada de decisões e atender os resultados previstos;
- Trabalhar em estreita colaboração com outros departamentos para garantir geração de dados/indicadores confiáveis à gestão;
- Acompanhamento dos KPI’s;
- Assegurar conformidade das atividades estejam em normas legais e políticas internas estabelecidas pelo grupo.
Requisitos:
- Superior Completo em Administração de Empresas, Economia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e afins (obrigatório);
- Pós-graduação ou MBA (desejável);
- Inglês (desejável);
- Disponibilidade de viagens;
- Essencial residir nas proximidades do aeroporto de Viracopos.
Competências técnicas:
- Profissional atenderá a regional que abrange MAPITOPA, necessário ter vivência na região;
- Conhecimento em balanço patrimonial, análise de crédito e riscos, preferencialmente no mercado agrícola, com foco em Ferramentas Financeiras e Barter;
- Domínio em Pacote do Office, Power Point e Outlook;
Competências comportamentais:
- Senso de dono;
- Comunicação;
- Planejamento e Organização;
- Fácil trânsito político entre as áreas da empresa;
- Trabalho em equipe;
- Capacidade crítica e analítica;
- Foco em resultados e atingimento de metas;
- Autogestão – Processos e Controles.
Benefícios:
- Vale alimentação;
- Refeição;
- Plano de Saúde;
- Plano odontológico;
- Auxilio Alimentação infantil;
- PPR;
- Convênio Farmácia;
- Universidade Corporativa.
Empresa: Biotrop