Localização: São Paulo – SP
Sobre a vaga:COBERTURA DE FÉRIAS TEMPORÁRIA:ANALISTA DE SUPORTE E ATENDIMENTO AO USUÁRIO. Horário de trabalho:Das 09:00 às 12:00 e das 13:00 às 18:00, de segunda a sexta-feira (podendo ser alterado a critério da empresa ou do cliente). Endereço do local de trabalho:Barra Funda – São Paulo/SP. Regime:CLT, 100% presencial. O Que Procuramos:Formação:Nível Superior ou pós em TI. Informática:Avançada. Idioma:Português, inglês técnico (desejável). Experiência:06 meses. Principais atividades essenciais ao cargo (responsabilidades/tarefas):Atender todos os chamados técnicos de telefonia e informática, sendo estes de manutenções preventivas e corretivas. b) Operar a ferramenta de Help Desk. c) Responsabilizar-se pelo check list diário de funcionamento de equipamentos de informática e telefonia, como PABX, tarifador, servidores, switches, modens, roteadores, links de comunicações de voz e dados, entre outros. d) Remanejar e instalar estações de trabalho, aparelhos telefônicos, impressoras, entre outros equipamentos. e) Avaliar o hardware de todas as estações de trabalho. f) Manter atualizados o inventário de hardware e software de equipamentos de TI. g) Realizar os procedimentos de backups. h) Orientar e esclarecer dúvidas de usuários quanto ao uso de softwares básicos, aplicativos e sistemas de informações utilizados. i) Fazer a interlocução dos setores da Fundação Memorial da América Latina com a Divisão de TI. j) Concentrar o atendimento aos usuários da FMAL. Os demais setores somente poderão efetuar atendimentos externos se acionados por esse setor. k) Cadastrar toda e qualquer demanda no sistema de Help Desk. l) Efetuar o trabalho de manutenção de hardware dos ativos sob responsabilidade da Divisão de TI da FMAL. m) Manter e organizar o laboratório de manutenção. n) Manter atualizado o inventário de ativos sob responsabilidade da Divisão de TI. o) Controlar e organizar o estoque de peças para manutenção. p) Discutir com a chefia da Divisão as necessidades de peças/equipamentos da Divisão, para manutenção dos equipamentos do Memorial. q) Manter os dados relativos aos atendimentos efetuados, repassando a chefia da Divisão relatórios semanais com as informações sobre os atendimentos prestados. r) Manter atualizado o Sistema de Gerenciamento de Impressão e Cópias da FMAL, assim como gerar os relatórios gerenciais utilizados mensalmente e conferir a fatura apresentada pela empresa prestadora deste serviço. s) Instalar e configurar estações de trabalho, envolvendo Sistema Operacional. automação de escritório (Editor de Texto, Planilha Eletrônica, Programa de Apresentação, Banco de Dados de uso pessoal, Correio Eletrônico e Navegador WEB). emulador de terminais, dentre outros, monitorando o registro e controle das licenças em questão. t) Documentar e executar procedimentos periódicos de rotina de atualização, saneamento e manutenção funcional dos equipamentos e estações de trabalho da FMAL. u) Elaborar e promover treinamentos internos aos usuários (softwares básicos e de automação de escritório), quando necessário. v) Efetuar o encaminhamento de chamados para equipe técnica remota da Contratada, para efetiva solução, sem custos adicionais aos contratados neste Edital, sempre que necessário. w) Manter o ambiente de seu escopo de trabalho funcional, tomando ações necessárias para sua reabilitação quando necessário. x) Documentar, monitorar e efetuar a gestão dos fornecedores de TI, incluindo contatos telefônicos e abertura de chamados técnicos, no que tange a levantamentos, ocorrências, relatórios, acompanhamentos e informações administrativas diversas dos contratos da FMAL. y) Emitir e encaminhar a chefia de TI relatórios gerenciais mensais de configurações e levantamento de maquinários, controle e utilização de suprimentos, chamados e ocorrências, entre outros. z) Analisar juntamente com a Chefia da Divisão de Informática questões de manutenção de equipamentos, auxiliando e assessorando nas questões relativas à avaliação, especificações e solicitações de compra de peças, acessórios e/ou equipamentos de informática, necessidades de melhoria de performance e capacidade dos recursos computacionais, entre outros afins. aa) Assessorar a Chefia da Divisão de Informática na elaboração da Política de Utilização, Configuração e Manutenção Periódica das Estações de Trabalho. bb) Atuar em conjunto, sempre que necessário, com o setor de Infraestrutura e telecomunicações. Conhecimentos Específicos, Certificados e Certificações necessárias:Ter conhecimentos em metodologia de melhores praticas de trabalho como ITIL e GMUD. Ter conhecimentos em ferramentas de gerenciamento de projetos como MSProject e MSVisio, ferramentas de chamados. O Que Oferecemos:Salário R$ 2. 361,23. Vale Alimentação de R$ 30,00 por dia trabalhado (desconto PAT 20%). Vale Transporte por dia trabalhado (desconto 6%). Seguro de Vida.Formação Acadêmica:Não informadoSalário:A combinarCargo:OutrosEmpresa:Ilha Service InformáticaComércio e manutenção de equipamentos de informática.Ramo:Informática/ Tecnologia
(EB)
Empresa: IlhaService Tecnologia