Analista de Importação – SC

1073-Analista de Importação Localidade Florianópolis/SC Regime de trabalho CLT Tipo de vaga Presencial Conduzir e executar os processos de importação e exportação de produtos com maior ou menor grau de complexidade com destreza e agilidade, executar os processos de uma forma simplificada e eficaz. ATIVIDADES: 1. Realizar análise dos documentos instrutivos da importação, encaminhados pelo exportador ou cliente, conforme regulamento aduaneiro, com o intuito de prevenir multas e garantir a agilidade dos processos. 2. Contatar os clientes ou exportadores no caso de erros dos documentos instrutivos para providenciar a correção dos mesmos e solicitar a documentação ao cliente por e-mail (Fatura Comercial) para verificar se atende ao disposto no Regulamento Aduaneiro. 3. Verificar qual é a NCM do produto solicitado pelo cliente e seu tratamento administrativo, com base nos documentos dos clientes e Legislação Aduaneira através de sistema específico, emitir LI prévio se necessário, lançar informações no sistema e imprimir documentos para arquivo físico no processo. 4. Consultar quais impostos incidem nos produtos a serem importados com base na NCM e verificar a incidência de dumping ou enquadramento em ex-tarifários/destaques ou qualquer agravante ou atenuante. 5. Orientar o importador ou transportador internacional que a mercadoria não pode ser embarcada/carregada sem a autorização prévia do despachante quando necessário. 6. Em operação por conta e ordem, verificar se existe a vinculação na RFB. 7. Verificar a modalidade de pagamento na fatura Comercial. Em caso de câmbio antecipado, solicitar ao importador de imediato. 8. Providenciar cotação de frete internacional em caso de embarque COLLECT via e-mail e encaminhá-la para o cliente para aprovação. 9. Após o aceite do frete, informar os dados do exportador ao Agente de Carga ou Armador para programar a coleta da carga. Passar os dados do agente na origem para o importador avisar o exportador. 10. Dar autorização de embarque ao exportador ou agente de carga. 11. Receber do agente de carga ou armador o Draft do conhecimento com todos os dados dos itens carregados juntamente com o recebimento da Invoice final do exportador para aprovação final. 12. Dar o aceite do Draft do conhecimento por e-mail no caso de todas as informações do DRAFT corresponderem aos demais documentos do processo. 13. Acompanhar o transit time da carga via contato com o agente de carga ou Tracking pelo número do container e previsão de chegada dos itens importados no Brasil. 14. Solicitar a anuência no caso de licenças (LI) posteriores ao embarque nos órgãos competentes/anuentes. 15. Atualizar no sistema (ERP – NARWAL) as informações dos processos para fins de registro da DI, dados contidos nos documentos instrutivos do despacho, tais como: (invoice, packing, C. O e conhecimento de transporte). 16. Solicitar ao importador (cliente) a documentação física original do processo nos casos marítimo que não seguem com a carga. 17. Verificar se o importador possui os devidos cadastros junto aos órgãos anuentes e intervenientes do porto de destino da carga, no caso de importação própria. 18. No caso de importação própria, providenciar junto ao cliente e banco, autorização para débito da operação (AFRMM, impostos, etc), caso o débito ocorra na conta ATIVO solicitar previamente o cadastro para o financeiro ATIVO. 19. Programar junto ao departamento Financeiro e cliente (quando necessário) via e-mail ou via comunicação verbal, o Registro da DI no SISCOMEX. Após autorização e recebimento do numerário, registrar a D. I. 20. Verificar, após o registro da DI e a parametrização, em qual canal a mercadoria foi classificada (Canal verde, amarelo e vermelho). 21. Tomar as devidas providências conforme tramites na Receita Federal, em caso de canal diferente de verde. Acompanhar a conferencia física da carga junto a ANVISA, RFB e demais órgãos. 22. Efetuar o pagamento do Adicional de Frete para Renovação da Marinha Mercante (AFRMM) em site, lançar no sistema interno e repassar ao financeiro para vincular ao processo. 23. Solicitar os valores e taxas de conversão das despesas de frete/THC ao agente de carga/armador e solicitar o pagamento ao Departamento Financeiro. 24. Receber o comprovante de pagamento das despesas de fretes do Departamento Financeiro e encaminhar via e-mail para o agente de cargas para liberação do BL. 25. Verificar o regime tributário do cliente para emitir a guia de recolhimento do ICMS e declarar o pagamento no SISCOMEX. 26. Verificar se a Declaração de Importação (DI) já desembaraçou no SISCOMEX. 27. Solicitar para o cliente os dados do transportador, local e data de entrega da mercadoria, após emissão da DI. 28. Solicitar o valor das despesas de armazenagem e solicitar o pagamento ao Financeiro. 29. Receber do Departamento Financeiro o recibo de pagamento da armazenagem via sistema e para que seja possível programar o carregamento. 30. Preencher no NARWAL os dados (datas) referente ao desembaraço e ao carregamento da mercadoria. 31. Receber toda a documentação original, anexar ao processo e entregá-lo ao financeiro para fechamento. 32. Acompanhar e orientar os trabalhos executados pelos Assistentes e Auxiliares. 33. Zelar pela organização do ambiente de trabalho e destino dos impressos gerados no sistema. 34. Prestar esclarecimento de informações aos outros departamentos da empresa e a coordenação assim como ao cliente. CONHECIMENTOS DESEJÁVEIS Operações bancárias (contratos de câmbio e cartas de crédito). Retificações via Siscomex e ofício. Cálculo de seguro e de ICMS (com e sem TTD). Analista de Importação Senior-Salário de R$ 6. 100,00 (dependendo da experiência pode ser negoiado) Benefício Flash R$ 884,80 (imediato/mês) Depois do periodo de Experiencia Uniodonto Bradesco Saúde Day Off – Aniversário Sistema Híbrido as sextas-feiras Horário das 08: 00 as 17: 30 de Segunda a Quinta feira e Sexta Feira das 08: 30 as 17: 30 REQUISITO: 5 anos com experiência como analista de importacao no segmento de despacho aduaneiro..Formação Acadêmica:Não informadoSalário:A combinarCargo:Analista de importaçãoEmpresa:Inclusiva rhServiços combinados de escritório e apoio administrativo.Preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo não especificados anteriormente.Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial.Ramo:Recursos Humanos/ Recrutamento e seleção
(CB)

Empresa: Inclusiva RH

Localização: Florianópolis – SC

Candidate-se

Tags: ,
WhatsApp
Entrar no Grupo
Emprega Bauru
WhatsApp
Entrar no Grupo
Trocas e Vendas em Bauru